Mulheres Reais

Archive for janeiro 3rd, 2011

Reprodução do texto do caderno Mercado da Folha de S. Paulo:

O setor de vestuário deve iniciar em fevereiro as reuniões para definir as novas normas de medidas para as roupas femininas. A expectativa da Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) é que no final do primeiro semestre sejam definidos os padrões. “Vai haver uma revolução no setor. Eu chamaria de uma revolução industrial”, diz Roberto Chadad, presidente da Abravest.

O padrão de numeração que conhecemos hoje nas etiquetas das roupas deixará de existir e dará lugar às medidas do corpo. Nas etiquetas das calcinhas, por exemplo, deverão constar as medidas, em centímetros, da cintura e do quadril. Em um vestido, haverá medidas de busto, cintura, quadril e estatura. “As compras serão feitas com exatidão. Vai acabar a dúvida se naquela confecção a pessoa usa tamanho M ou G. As compras pela internet ficarão mais fáceis”, diz Maria Adelina Pereira, do Comitê Brasileiro de Normalização de Têxteis e Vestuário. “Vão diminuir em 70% as trocas já no segundo ano da norma”, diz Chadad.

Outra mudança é a que separa a parte de cima de uma peça da parte de baixo, como nos conjuntos de blazer e calça e nos biquínis. Uma mulher com busto pequeno e quadril largo não será mais obrigada a comprar uma peça que terá de fazer ajuste, segundo Chadad. Após a etapa de reuniões, o projeto será enviado para consulta pública. Após 60 dias de análise, a ABNT emite as normas.</strong>

Preta Gil, que sempre brigou com a balança e chegou a fazer lipoaspiração, diz que parou com as dietas malucas e com “a automutilação”. “A ficha caiu pra mim”, afirma. Em 2010, a cantora, filha de Gilberto Gil, fez 210 shows e lançou o DVD de seu show, “Noite Preta”. “Queria me exibir, me ver no vídeo, que minhas músicas estivessem materializadas para sempre.” Ela conversou com a coluna:

Folha- Hoje você aceita seu corpo como ele é?

Preta Gil – É uma questão de ir se conhecendo como mulher e deixar de comprar as paranoias alheias. Demorou para eu me aceitar. Há uns quatro anos, a ficha caiu pra mim. A última vez que me vi magra demais tinha 58 quilos, 30 a menos que hoje. Eu era uma mulher anfetaminada. E mulher que toma remédio para emagrecer é triste, alterada emocionalmente. Quis tomar a rédea da minha vida nas mãos.

Faria uma lipo de novo?

Não tenho a menor coragem. É um processo de automutilação grande. Hoje, olhando meu corpo, não tem nada aqui que de imediato vá resolver; as celulites da minha coxa não irão embora. Descobri que a vida não é imediatismo. Ela tem que ter regras, disciplina. Vou me alimentar melhor para ter energia. Eu sou gulosa. Meu pai também é guloso. Ele só é magro porque faz dieta barra pesada, é macrobiótico. E ele emagreceu 40 quilos quando foi preso, senão seria gordinho (risos).

Não faz mais dietas malucas?

Isso é uma coisa muito cruel, né? A gente quer se espelhar no que vê. E vemos na novela das oito e nas capas de revista mulheres lindas e maravilhosas. Mas aquilo não é realidade. Não faço apologia à gordura, mas se as formas forem volumosas e gostosas, tudo bem. Isso não desvaloriza ninguém.

Posaria nua?

Acho que não. Essa fase passou. E não acredito que qualquer revista de nu feminino vá se arriscar a botar uma mulher real na capa.

Hoje vive da música? Seu pai te ajudou financeiramente?

Eu vivo da minha música 300%. A ajuda do meu pai nunca foi financeira. Por exemplo, eu precisava de um lugar pra morar e fui morar com ele. Quando algumas vezes precisei de dinheiro, quem me ajudou foi a mulher dele, a Flora. Meu pai tem outro temperamento, outra visão, mas não significa te dar dinheiro. Eu vivia de outras coisas, de fazer presença em evento.

Não faz mais presença?

Faço com o maior prazer quando acho que vale a pena. A novela da TV Record que eu fiz [“Caminhos do Coração”], por exemplo, foi por causa de dinheiro. Era irrecusável financeiramente.


EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

janeiro 2011
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos