Mulheres Reais

Dicas para quem quer ser modelo

Posted on: 9 de janeiro de 2013

modelos1

   Sempre que anunciamos a realização de um desfile, centenas de mulheres fazem contato interessadas em modelar no evento. Mas não basta ter vontade de desfilar. É fundamental estar preparada. O mercado plus size ainda está no período de profissionalização. Porém as grifes estão cada vez mais exigentes em relação à performance das modelos que as representam. Abaixo, algumas orientações básicas para que a candidata a modelo não faça feio na passarela:

 

1.Tenha postura – Coluna ereta, abdômen contraído, domínio dos movimentos dos braços e das pernas, queixo erguido. É essencial que a modelo coordene o próprio corpo e tenha harmonia ao desfilar.

 

2.Segurança no salto alto – É difícil acreditar, mas a maioria das novas candidatas não demonstra segurança ao usar o salto. Para uma modelo, isso é tão básico quanto respirar.

3.Seja expressiva – Nos desfiles convencionais com modelos magras, a regra é expressão quase indiferente. Raramente se vê um sorriso, só mesmo nas tops, que têm maior liberdade. Já nos desfiles plus size, é importante que a modelo seja carismática, sorria, transmita uma mensagem positiva de autoestima. Querer imitar o “carão” das modelos magras quase sempre resulta em uma imagem fake e até arrogante. Outro extremo é a modelo que se apresenta exageradamente esfuziante e sensual. Não é aconselhável tentar roubar a cena. A modelo não deve aparecer mais que a roupa.

 

4.Entenda o que veste – A modelo plus size não é um mero cabide. Ela precisa compreender o look que irá desfilar, até para explorar detalhes como bolsos, fendas, decotes, sobreposições. É aconselhável que a modelo converse sobre a roupa com a equipe de produção, para valorizar ao máximo as peças que vai apresentar na passarela.

 

5.Cabelo e pele – Apresentar-se com os cabelos bem cuidados e a pele tratada é essencial. Cabeleireiros e maquiadores são magos, deixam as modelos deslumbrantes. Mas não dá pra fazer milagre quando a modelo está com as madeixas em péssimas condições e a pele sofrendo visíveis problemas dermatológicos. A mesma atenção deve se aplicar aos dentes e às unhas.

 

6.Controle o peso – Modelo plus size não está autorizada a engordar sem limite. As grifes ficam cada vez mais rigorosas com essa questão, já que temem associar sua imagem ao estigma da obesidade mórbida. Em geral, o que se nota é uma variação preocupante do peso das modelos, de um desfile para outro. Essa instabilidade da silhueta dificulta o trabalho dos produtores de moda, que escolhem os looks que cada modelo irá usar. As modelos que mais conseguem trabalhos estão entre o manequim 46 e o 50.

7.Menos reclamação, mais colaboração – Modelo não escolhe roupa. A definição do look é feita pelos produtores do desfile e os estilistas das grifes. A modelo pode manifestar seu desconforto com alguma peça (até porque, se estiver insegura, vai desfilar pessimamente), mas não deve impor suas preferências de estilo. Nem Gisele Bündchen escolhe o que usa na passarela.

 

8.Domine a timidez – Há modelos que ficam animadíssimas nos bastidores, mas na passarela se mostram inseguras e até inexpressivas. O mundo da moda não é para as tímidas. Se tem vergonha do público e dos flashes, não se aventure nesse mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

janeiro 2013
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: