Mulheres Reais

Apesar dos estereótipos, personagens gordinhas roubam a cena nas novelas

Posted on: 14 de setembro de 2012

   As personagens gordas da teledramaturgia são, invariavelmente, cômicas. É como se gordura fosse sinônimo de deboche. Mesmo com essa visão estereotipada que muitos autores têm da mulher plus size, algumas atrizes conseguem superar o clichê e deixam de ser apenas meras coadjuvantes nas tramas. É o caso de Cacau Protásio, a Zezé de Avenida Brasil. No início da novela, ela parece ser apenas mais uma empregada com meia dúzia de falas sem importância. Porém Cacau aproveitou a oportunidade e roubou a cena. Zezé se tornou uma das personagens mais populares tanto entre telespectadores quanto nas redes sociais, especialmente no Twitter. Fofoqueira, implicante e um tanto desastrada, Zezé sempre protagoniza cenas hilárias no núcleo da mansão da Família Tufão. No final das novelas, as empregadas costumam nem ter desfecho próprio. Mas o autor João Emanuel Carneiro promete apresentar um gran finale para Zezé e também para Janaína (Cláudia Missura), a outra funcionária que brilhou na novela. Aliás, as duas tiveram o privilégio de ser “congeladas” em final de capítulo, o que não aconteceu com vários atores do elenco principal.

   Na novela Gabriela, a personagem Olga (Fabiana Karla) tem mais cenas do que a protagonista vivida por Juliana Paes. Ela encarna o estereótipo da gordinha viciada em sexo. Em várias sequências apareceu pulando em cima do marido magérrimo, Tonico (Marcelo Serrado). O peso de Olga já quebrou a cama do casal algumas vezes. Numa gravação, Fabiana Karla chegou a fraturar o pé ao se jogar na cama do cenário.

   Em Cheias de Charme, Máslova (Aracy Balabanian) perdeu a boa vida bancada pelo genro milionário. Saiu de uma mansão para dividir um quarto de pensão com o neto. Mas ela não abriu mão da pose — e do guarda-roupa de ricaça. Sempre de nariz empinado, Máslova costuma andar pelas vielas da comunidade do Borralho usando looks plus size muito chiques. A “nova vida de pobre” já rendeu cenas bem divertidas para a personagem.

   Agora resta esperar pelo anúncio da atriz gordinha que vai interpretar a inesquecível Dona Redonda no remake da novela Saramandaia, que irá ao ar na Globo, no horário das 23h, no ano que vem. Na primeira versão, exibida em 1976, a personagem foi interpretada por Wilza Carla. Dona Redonda, gordíssima como o próprio nome revela, comeu sem parar durante a novela inteira. Até que um dia simplesmente explodiu. Isso mesmo: explodiu de tanto comer (a cena pode ser vista no YouTube). Nos dias atuais, a história é um tanto politicamente incorreta. Mas faz parte das tramas memoráveis da teledramaturgia brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

setembro 2012
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: