Mulheres Reais

Revista usa o Photoshop para criar uma Renata Ceribelli anorexa

Posted on: 1 de agosto de 2011

   Ninguém deve ser contra o Photoshop. Afinal, o programa usado para retocar fotos tem o objetivo de melhorar a imagem das pessoas fotografadas. Mas quando usado exageradamente, o Photoshop produz imagens explicitamente falsas e até bizarras. É o caso da foto da apresentadora Renata Ceribelli, que será capa da edição de agosto da revista Claudia.

    Nos últimos 4 meses, a jornalista deu um exemplo muito positivo no quadro Medida Certa, do Fantástico. Ao lado do colega de emissora Zeca Camargo e do preparador físico Márcio Atalla, Renata passou por reeducação alimentar e aderiu a uma rotina de exercícios. O resultado foi um emagrecimento saudável.

    Porém, os editores de arte da revista Claudia — uma das publicações femininas mais antigas e importantes do país — concluíram que a apresentadora não estava suficientemente magra e recorreram ao Photoshop para produzir uma mulher praticamente anorexa. Os braços de Renata Ceribelli estão assustadoramente afinados. Rosto, busto, cintura, quadril e pernas também “encolheram” milagrosamente com alguns cliques no computador.

    Ninguém defende aqui a obesidade. Mas é impossível não condenar a magreza falsa e excessiva. Renata Ceribelli, 47 anos, se tornou um exemplo de força de vontade na batalha árdua contra os quilos extras que estremecem a autoestima e colocam a saúde em risco. Ela não merecia que uma revista usasse sua imagem para propagar a seguinte mensagem destrutiva às leitoras: você NUNCA será magra o suficiente

Anúncios

5 Respostas to "Revista usa o Photoshop para criar uma Renata Ceribelli anorexa"

Realmente a mensagem que passam pra gente e nao so nesse caso da Renata, mas em todas revistas que mostram corpos esculturais e dietas milagrosas, é: você NUNCA será magra o suficiente. E brincam com a nossa inteligencia.. Pior q tem leitor tonto q acredita no que ve…

Perfeitas observações!!!
De fato é destruidora essa mensagem de que “você NUNCA será magra o suficiente”.
Ainda mais quando a Renata demonstrou que com esforço e disciplina é possível alcançar bons resultados!

Infelizmente esta e a Midia Brasileira!!!!! Ate a mesma se conscientizar que Ha um nicho PLUS SIZE a se respeitar e aderir vai ser dificil !!!!!

O que me espanta é como foi usado o photoshop, geralmente ele esconde imperfeições, este caso tentaram criar perfeição, uma revista de tão grande porte prestar-se à isso, é chamar seu leitores de ignorantes e burros

Recentemente um propaganda na Inglaterra foi retirada da mídia pelo excesso de photoshop. E aqui no Brasil, até quando vamos aguentar essas falcatruas? Essa foto da Renata Ceribelli é uma vergonha, uma indignidade profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

agosto 2011
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: