Mulheres Reais

A infelicidade de Xuxa — e a de todos nós

Posted on: 22 de junho de 2011

 

Você é feliz? Para responder a esta pergunta, cada pessoa leva em consideração uma série de fatores. Afinal, o conceito de felicidade é elástico e pessoal. Xuxa é linda, milionária, famosa, tem uma família unida, uma filha carinhosa, saúde sob controle, muitos amigos e milhões de fãs. Para a maioria de nós, a apresentadora representa um ideal de sucesso e felicidade. Por isso, foi surpreendente vê-la revelar numa revista que não está feliz. Muitos devem ter pensado: Nossa, se ela, com tudo o que tem, é infeliz, imagina eu…

 

A infelicidade de Xuxa, ainda que temporária, prova que beleza, dinheiro e fama não garantem a alegria de viver — e milhões de pessoas correm atrás disto, achando que encontrarão a tal felicidade plena. Ser bonito abre portas e atrai pessoas interessantes. Ter grana traz tranqüilidade e proporciona momentos especiais. Ser famoso estimula a autoestima. Porém nada disso garante a felicidade. Se fosse assim, os artistas e os ricos seriam 100% felizes e nunca sofreriam depressão ou usariam drogas como solução (inútil) para o vazio interior.

 

Em relação ao peso, a felicidade também não está em ficar magro. A personagem Valéria, interpretada por Marisa Orth no seriado Macho Man, ilustra bem esta afirmação. Ela eliminou 20 quilos achando que assim seria a mulher mais feliz do mundo. Pura ilusão. Não há fórmula para a felicidade. Talvez porque a felicidade nem exista. É melhor viver pequenos momentos felizes, do que esperar por uma utópica felicidade completa.

 

O importante é ser feliz hoje, agora, neste segundo. Quase sempre projetamos a felicidade em coisas difíceis de conquistar rapidamente: uma mansão de novela, um corpo de modelo, um casamento perfeito… E deixamos de enxergar momentos felizes que se apresentam bem ao nosso lado. A verdadeira felicidade brota de dentro de nós, não vem de fora. Você precisa aprender a ser feliz consigo mesmo, ao invés de querer que alguém o faça feliz. E, como já indicou sabiamente o título daquele filme clássico de Hollywood, a felicidade não se compra.

Anúncios

1 Response to "A infelicidade de Xuxa — e a de todos nós"

Linda mensagem. Ver a Xuxa chorando passa pra nós o que realmente ela sente e o texto descreve. Nem tudo o que temos nos traz momentos felizes e tudo que temos não é sinônimo de completa felicidade.
Parabéns! Adorei ler esse texto e com isso desenrolar certos nós que tenho dentro de mim por conta da busca dessa tal felicidade. e que o texto nos mostra claramente que a felicidade é viver e ser o que e como somos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

junho 2011
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: