Mulheres Reais

Cuidado com as tentações calóricas do frio e o efeito “cebola” ao se vestir

Posted on: 10 de maio de 2011

Todo mundo já adotou, pelo menos uma vez na vida, o tal “Projeto Verão”. Ou seja, iniciou um regime alguns meses antes do fim do ano, na intenção de encarar a estação mais quente do ano (na qual exibimos bem mais o corpo) com uma silhueta enxuta. Afinal, usar shortinho, maiô ou biquíni exige uma overdose de autoestima. Mas, pensando bem, o que todos deveriam fazer é o “Projeto Inverno”.

De junho a agosto, quando as temperaturas caem, a maioria das pessoas ganha alguns (ou muitos) quilos. É o período das delícias altamente calóricas: sopas e caldos com muito queijo, fondue, pães recheados e vinho, bastante vinho! Além da comilança quase irresistível, há um agravante: o hábito de se movimentar menos quando a temperatura despenca. O inverno é um inimigo da boa forma.

Outra questão trazida pela estação gelada: o excesso de roupa. Bastam algumas camadas de tecido para engordar qualquer um. Blusas, cardigãs, malhas, casacos… De um lado, o inverno faz com que as pessoas fiquem mais elegantes por usar peças bonitas — ainda que muita gente insista em usar roupa de frio em numeração acima do recomendável para o seu biotipo. De outro, induz qualquer um a se encapotar até o ponto de cobrir a beleza das curvas. Basta andar pelas ruas para encontrar pessoas que exageram no vestuário e ficam parecidas com esquimós.

Confira algumas dicas para evitar o efeito “cebola” e não ganhar quilos indesejáveis ao se vestir:

.Tenha um casaco longo ou um trench coat. É uma peça que protege do frio e confere elegância. Então você pode se vestir com roupas mais leves por baixo — uma malha ou um tricot. Quando chegar em lugares com aquecimento (trabalho, shopping, restaurante etc), basta tirar o casaco e ficar à vontade.

.Volume não significa menos frio. Então descarte roupas largas ou folgadas. Escolha peças exatamente do seu tamanho.

.Não deixe de usar decotes. Este detalhe valoriza muito o busto e a feminilidade. Já as golas altas deixam o visual sério demais. Quando sentir frio na região do pescoço e do colo, recorra aos cachecóis ou lenços.

.Cuidado com o comprimento das botas. As de cano muito alto achatam a perna e deixam as mulheres baixinhas ainda menores.

.Jamais use: mangas e barras comprimidas demais, tecidos excessivamente pesados, blazer com ombreiras e jaqueta de nylon com corte masculino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

maio 2011
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: