Mulheres Reais

Euforia e frustração com as linhas de roupas de famosas

Posted on: 3 de maio de 2011

Após lançar sua marca de cosméticos naturais, Sejaa, Gisele Bündchen tem agora uma linha de roupas em parceria com a C&A. O lançamento, na semana passada, atraiu dezenas de pessoas à vitrine da loja localizada no Shopping Iguatemi, considerado um dos mais chiques e caros de São Paulo. Como se fosse um manequim vivo, a top model experimentou algumas peças diante do público. A performance garantiu um show de publicidade espontânea em quase todos os veículos de mídia. Oficialmente, a marca de Gisele Bündchen oferece peças até o 48. Mas a modelagem é tão pequena que dificilmente uma mulher 44 vai encontrar roupas que sirvam.

Recentemente, Ana Hickmann lançou sua loja virtual com centenas de artigos, inclusive muitas opções em vestuário. Em março, a linha criada pela estilista inglesa Stella McCartney, também para a C&A, foi um sucesso imediato de vendas. Se de um lado estas linhas de roupas assinadas por famosas atraem muitas consumidoras, do outro provocam frustração em tantas outras. O motivo? A grade de numeração. Mesmo nas lojas de departamentos, consideradas populares devido à política de preços e formas de pagamento, é difícil encontrar peças acima do 44 — e mais da metade das brasileiras usa manequim a partir desta medida. Boa parte das grifes ainda ignora a silhueta das “mulheres reais”, que têm curvas, quadril largo, busto maior, entre outras características.

Toda mulher gosta de grife. Ter peças com marcas conhecidas no armário é um desejo compreensível. Afinal, estas roupas conferem status e quase sempre apresentam qualidade superior. Mas ao buscar as linhas lançadas por celebridades, a mulher com medidas maiores corre o risco de voltar pra casa sem comprar nada — e chateada, irritada, com a autoestima lá embaixo. O processo de ampliação da grade de numeração é lento em grande parte das confecções. Por incrível que pareça, muitas grifes resistem a lançar peças maiores para não se tornar uma referência de “roupa para gorda”. Os proprietários e diretores de marketings temem que a cliente magra fuja ao notar que a mesma roupa que ela compra pode ser vista no corpo de uma mulher grande. Para eles, a moda ideal é a do tamanho 38 — e nenhum número a mais.

Podemos classificar tal pensamento de preconceito ou burrice. Por que burrice? Simples: empresas que adotam tal conceito ignoram o potencial do segmento plus size. Deixam de lucrar milhões ao rejeitar as clientes de manequim maior. A melhor postura para as “mulheres reais” é ignorar estas grifes e só comprar marcas que valorizam o seu biotipo e não têm vergonha de tê-la como cliente.

Anúncios

2 Respostas to "Euforia e frustração com as linhas de roupas de famosas"

[…] uma mulher grande. Para eles, a moda ideal é a do tamanho 38 — e nenhum número a mais. …Read More…Related Reading:The New Rules of Marketing and PR: How to Use Social Media, Blogs, News Releases, […]

oii adorei o site
Poderia postar coisas mais juvenis
E estilo para garotada
Bjoo E um otimo Minuto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

maio 2011
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: