Mulheres Reais

Frase de atriz sobre ganho de peso gera polêmica desnecessária

Posted on: 15 de março de 2011

Uma frase. Bastou uma única frase para que Cristiana Oliveira fosse envolvida numa polêmica — ainda que sem qualquer consistência. Em entrevista ao blog 7×7, escrito por colunistas da revista “Época”, a atriz deu uma declaração forte, que foi transformada em manchete: “Sei que estou uma monstra. Joguei minha vaidade no lixo para viver este papel”. Ela se referia ao sacrifício de engordar 15 quilos e ganhar aparência brutalizada para interpretar a prisioneira Araci em “Insensato Coração”. Imediatamente o painel de comentários do blog registrou inúmeras críticas (algumas bastante agressivas) à atriz. Na leitura dos leitores mais radicais, Cristiana Oliveira insinuou que toda mulher gorda é monstruosa.

Diante de tantas manifestações negativas, a jornalista e blogueira Martha Mendonça, que fez a entrevista, postou uma nota ao final do texto: “Estou notando vários comentários inconformados com a frase da atriz “Estou uma monstra”. Mas Cristiana se refere não apenas ao fato de ter engordado 15 quilos, mas a toda sua transformação: está mais musculosa, toda tatuada, com postura e expressão agressivas, sem maquiagem, etc. Na entrevista isso fica claro. Obrigada.”

Está mais do que evidente que Cristiana Oliveira não teve a intenção de ofender os milhões de mulheres com sobrepeso ou obesidade. Até porque a atriz já sentiu na pele o preconceito de ser gordinha. Na adolescência, ela chegou a pesar 105 quilos. Em depoimento à revista “Veja”, alguns anos atrás, Cristiana explicou o motivo de ter ganho tanto peso: “Engordei 40 quilos depois de fazer uma operação de amígdalas. Eu só conversava sobre um assunto: emagrecer. Virei uma chata”. Já a biografia disponível no site oficial da artista apresenta outra versão: “Aos 16, ela teve uma decepção amorosa e precisou enfrentar outro sério problema: a obesidade. Chegou a pesar 105 kg. ‘Foi culpa de um namoradinho, que me deu o fora e eu comecei a engordar’”, diz o texto.

Como se nota, a tentativa de manipular a frase da atriz, tirando-a do contexto e aplicando um verniz discriminatório, foi pura deslealdade ou completa ignorância. Mais uma tolice da patrulha do politicamente correto. Às vezes parece que ainda vivemos o terrível período da censura oficial. Para conferir a excelente entrevista de Cristiana Oliveira, na qual ela relata como engordou para o papel e o medo do fantasma da obesidade, clique AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: