Mulheres Reais

Foto polêmica de Geisy Arruda revela dois tipos de hipocrisia

Posted on: 15 de março de 2011

Geisy Arruda é a rainha dos factóides. Quase diariamente ela cria uma “notícia” para conseguir se manter em evidência. Está errada? Não. Afinal, no meio artístico, vale a seguinte regra: quem não é visto, não é lembrado. Ou seja: a manutenção da fama exige visibilidade constante. O problema é que Geisy Arruda quase sempre apela ao bizarro na ânsia de conseguir mais 15 minutinhos de mídia. O episódio mais recente envolve uma foto de seu bumbum, postada no Twitter.

A loura argumentou que a imagem sensual era um presente aos seus mais de 81 mil seguidores no microlog. Alguém acreditou? Não, quase ninguém. Geisy é esperta e sabe que uma foto assim teria repercussão imediata. Pois ela conseguiu: ganhou notinhas nos principais sites de celebridades. Mas, como tudo o que ela faz e diz, o tititi veio acompanhado de polêmica. Os detratores da ex-estudante da Uniban ironizaram a foto e comentaram que Geisy ainda está gorda.

Em resposta às mulheres que criticaram suas formas atuais e a superexposição do corpo no Twitter, ela respondeu: “Mulherada olha o recalque! Eu mudei, melhorei e evolui… A autoestima é uma grande aliada, deixa ela ficar em alta!#ficaadica”. Este pequeno quiprocó virtual revela dois tipos de hiprocrisia. O primeiro é da própria Geisy Arruda. Ela não se satisfez apenas em ter emagrecido e remodelado a silhueta com plásticas, lipoesculturas e tratamentos estéticos. Precisou mostrar isso para todo mundo, como se tivesse a obrigação de provar que não é mais gorda. Ou seja: de que adianta ter um “novo” corpo escondido sob as roupas — é preciso mostrá-lo em detalhes para que todos confiram a mudança.

A segunda versão de hipocrisia vem dos críticos: eles jamais vão aceitar Geisy Arruda. As três principais razões para o desprezo: a moça virou “celebridade” graças a um escândalo; é de origem pobre e culturalmente limitada; e não disfarça a ambição de ser muito famosa e rica. Geisy representa a fama baseada na futilidade, na superficialidade, no descartável, na vulgaridade.

Não fazemos aqui juízo de valor. Afinal, cada um luta com as armas disponíveis. O fato de a loura fazer o possível para não parecer gorda ressalta o medo que ela tem (assim como milhões de mulheres) da discriminação pelos quilos a mais. Este medo é compreensível, mesmo quando baseado exclusivamente na vaidade. Caso Geisy Arruda tivesse uma postura menos exibicionista e assumisse um papel social, seria uma referência para as mulheres que desejam emagrecer e ter um corpo esbelto — ainda que usando recursos extremamente agressivos. Porém, ao optar pelo discurso vazio, ela é somente uma moça que fez de tudo para emagrecer a fim de agradar aos olhos alheios. E o pior: jamais será vista (e tratada) como gostaria.

Anúncios

1 Response to "Foto polêmica de Geisy Arruda revela dois tipos de hipocrisia"

Providencial esse comentário e de extrema inteligência, sem críticas ofensivas e como disse julgamento de valores, concordo plenamento com o quê escreveu, na realidade não consertamos um ato errado, reforçando-o, ou seja quando a mesma apareceu na mídia devido a uma discriminação baixa e fútil, estava com tudo a seu favor, pois ninguém deve passar por tal humilhação, seja quem for, ainda mais com a proporção que teve, mas caiu em contradição com os comportamentos que vem demonstrando, ela ainda é jovem e tem muito o quê aprender…ou quando se deparar com a imagem real dela, pode ser tarde demais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: