Mulheres Reais

Marília Gabriela, 62 anos: a poderosa

Posted on: 7 de julho de 2010

Num país onde muitas mulheres fazem sucesso graças ao tamanho da bunda ou devido aos escândalos que protagonizam, é cada vez mais raro ver um caso como o de Marília Gabriela. Sem mostrar nada além da inteligência e da cultura, ela é a mulher mais poderosa da televisão brasileira. Mantém um programa conceituado no canal GNT (Marília Gabriela Entrevista, aos domingos), estreou há poucas semanas uma atração semelhante no SBT (De Frente com Gabi, também aos domingos) e acaba de assinar contrato com a TV Cultura para ser a nova apresentadora do tradicionalíssimo Roda Viva (exibido ao vivo às segundas). Desde 1950, quando aconteceu a primeira transmissão de televisão no Brasil, nenhuma mulher conseguiu tal façanha: ter 3 programas em 3 emissoras diferentes ao mesmo tempo. Marília Gabriela é um valioso exemplo de sucesso. Para comentar essa fase iluminada de Gabi, o jornalista Jeff Benício escreveu o seguinte depoimento:

 

Conheci Marília Gabriela no ano 2000. Eu era editor na revista Contigo! e fui até o antigo apartamento dela, na rua Bela Cintra, nos Jardins, em São Paulo, para fazer uma entrevista. Na época o Brasil todo estava apaixonado por Reynaldo Gianecchini, que acabara de estrear em TV na novela Laços de Família. A fofoca daquele momento era o suposto romance entre ele e sua colega de elenco, Vera Fischer, com quem o galã tinha muitas cenas de beijos. Mesmo com a intimidade devassada pelos futriqueiros de plantão, Marília Gabriela se manteve elegantemente calma. Na entrevista declarou não se chatear com a grande torcida contra seu casamento, criticou quem achava que uma mulher mais velha e um garotão não poderiam ter um relacionamento sincero e, para surpresa geral, disse ter consciência de que o romance com Gianecchini não seria para sempre. Mais sábia e pragmática, impossível. A matéria repercutiu tanto que Gabi foi eleita pela Contigo! a mulher do ano. Desde então sou admirador dessa desbravadora. Quando surgiu no telejornalismo, Marília Gabriela teve de enfrentar o machismo que imperava na imprensa. Com inteligência, autoconfiança e uma pitada de audácia conquistou seu território. Tornou-se a maior entrevistadora da televisão brasileira. Quando já estava consagrada, ela se permitiu arriscar como atriz e cantora. O resultado foi ótimo. Uma mulher multifacetada, versátil, independente, sem medo de exercitar todos os talentos e desejos. E hoje, aos 62 anos, idade na qual a maioria das mulheres está aposentada e não quer nem saber de desafios, Marília Gabriela emplaca 3 programas de TV, em três emissoras diferentes, e ainda recebe convite para fazer novela (o autor Aguinaldo Silva queria tê-la em Marido de Aluguel, que estréia em 2012), além de preparar uma nova peça e um show musical. Não podemos esquecer de seu sucesso na publicidade — chega a aparecer em 3 comerciais de empresas diferentes no mesmo período. Ela é ou não é a mulher mais poderosa da mídia brasileiro?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: