Mulheres Reais

As modelos plus size da Ford Models

Posted on: 10 de maio de 2010

    

     Modelos e aspirantes vibraram com o lançamento do departamento plus size Ford + da Ford Models de São Paulo. Muitas pensaram: “Finalmente uma grande agência vai regular o mercado e abrir frente de trabalho para as gordinhas!”. Não é bem assim. Das 9 modelos no site da filial brasileira da agência americana, apenas duas estão disponíveis para trabalhos imediatos no país — Stephani Medeiros e Luana Krieger — e ambas são manequim 42. Do cast atual, as mais gordinhas são a top Fluvia Lacerda  e a americana Tyra Lynn, ambas manequim 46. Como foi dito em post anterior (leia “O preconceito contra as modelos plus size que não são gordas”), as plus size com sobrepeso leve (manequim 40 e 42) ganham espaço no mercado e abrem caminho para as modelos de tamanho maior.

     Para quem veste 46, 48, 50 ou mais é quase um insulto ver uma garota manequim 42 ser classificada plus size e concorrer pelas ainda escassas ofertas de trabalho. Mas o mercado de grifes convencionais ainda não está aberto para escalar mulheres com sobrepeso considerável. Porém isso não deve ser motivo de desânimo para as modelos realmente gordinhas. A hora delas vai chegar quando grifes populares — Renner, Riachuelo, C&A, Hering — colocarem plus size em seus comerciais de TV, anúncios de revistas e catálogos. O passo seguinte será ver marcas estreladas (dessas que desfilam no Fashion Rio e na SP Fashion Week) apresentarem a mesma peça de roupa em modelo magra e modelo plus size. Até lá as maiores chances de trabalho ainda são com as confecções especializadas em roupas G e GG. A derrubada total do preconceito com os corpos grandes não será fácil. Mas já foi dada a largada e agora não há mais volta.

     Stephani Medeiros, 18 anos, paulista de Jundiaí, já foi sondada por clientes internacionais. Tudo indica que ela seguirá o caminho de Fluvia Lacerda e vai fazer carreira internacional. “Eu não a considero gorda, mas ela foge do padrão exigido pelo mercado”, justificou Denise Céspedes, diretora da Ford Models, por incluir a bela morena no cast plus size da agência. “Perdi a conta de quantas vezes me chamaram de gorda em testes”, relembra Stephanie, que tem 63kg distribuídos em 1m75.

Anúncios

9 Respostas to "As modelos plus size da Ford Models"

Melhor ainda que poder nos identificar com as moças um pouco ‘rechonchudas’ será encontrar nas lojas roupas fashion que nos vistam sem faltar pano e sem que nos deixe com jeito de botijão de gás!!! Amei!!

Eu peso 62 kg e tenho 1,74m, e estou longe de ser gorda. Eu acho um absurdo isso que a indústria da moda faz, na boa… Não dá pra chamar essas meninas de gordas e muito menos dizer que isso é padrão de moda para as realmente gordinhas, que vão ficar cada vez mais infelizes por nunca atingirem o “padrão”. É uma questão de genética, poxa!

Considerar que alguém com manequim 42 seja Plus Size ou a pessoa ainda não entendeu o que seja ou tá se fazendo de desentendido para não forçar uma situação. Infelizmente o preconceito ainda existe…..Mais eu acredito , acredito mesmo que estamos chegando lá…estamos ocupando o nosso espaço…só não vale desistir….e sim PERSISTIR!!!!

Como faço para participar de uma seleção de modelos plus size? Tenho 1.77m e peso 79kg vou esperar uma resposta!

Olá Geisa. Mande e-mail com todas as suas medidas e foto de corpo e rosto para castingmulheresreais@gmail.com

Boa tarde!

Gostaria de trabalhar como Pluz Size. Como devo proceder?

Aguardo retorno.

Renata Porto

ola meu nome é karen tennho 1,80 e 102kilos , tenho olhos verdes e sou loira gostaria de participar de algunm ensaio de fotos ou desfiles plus size se surgir alguma oportunidade seria gosta ria de participar sou de americana e tenho 29 anos meu telefone é 19 97030532 obrigada

Boa tarde !
Meu nome é Renata Motta tenho 1,75 e 90 Kg , tenho 16 anos e queria muito ser modelo plus size , gostaria muito de uma chance pois tenho orgulho de ser gordinha só que ainda existe muito preconceito , além de existirem poucos lugares que vendam roupas legais e bonitas pra adolescentes como eu .
Aguardo uma resposta , obrigada !

Envie seu material para mulheres.reais@uol.com.br e fique ligada nas informações sobre nossos cursos e concursos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: