Mulheres Reais

Como você permite que o mundo a trate?

Posted on: 5 de maio de 2010

    

     Kirstie Alley transformou a luta contra a obesidade em reality show. Ou seja, ela decidiu faturar alto em cima do próprio dilema. Consequentemente, a ex-estrela de Hollywood permitiu que a mídia explorasse seu sobrepeso. Fotos e manchetes são assustadoras: “KIRSTIE ALLEY: APENAS MAIS QUATRO ANOS DE VIDA”, “DEMITIDA POR ESTAR GORDA DEMAIS”, “KIRSTIE COLAPSA AOS 115 QUILOS”. Drama, sensacionalismo, sarcasmo. Ingredientes explosivos que aumentam a venda de jornais e revistas, e inflam a fama da atriz. Ainda que má fama.

    Esse monitoramento cruel do peso não afeta apenas as celebridades. Toda mulher, por mais anônima que seja, sente-se perseguida, vigiada, julgada, comparada… Os olhos alheios costumam ser impiedosos para ressaltar aquilo que você já sabe: ESTÁ GORDA! Às vezes basta um olhar invasivo e intimidador (do tipo que mapeia o seu corpo dos pés à cabeça e mede cada centímetro excedente na sua silhueta), mas há quem não tenha trava na língua e diga, com todas as letras, que “você engordou”, ou “não conseguiu emagrecer” (em ambos os casos o efeito emocional é devastador). Existe ainda quem use eufemismos para atingir sem machucar: “Nossa, você está cada vez mais fofinha!”; e aqueles que, por uma inexplicável razão, saem em sua defesa (como se você tivesse solicitado amparo): “Você é uma gordinha de rosto lindo!”. Ué, e o resto do corpo? Não presta? É feio?

     Enquanto os homens não admitem que se coloque em dúvida sua virilidade ou inteligência, as mulheres perdem o controle com provocações relacionadas à beleza física e dignidade moral. Mas é preciso criar um escudo protetor contra esse bullying que afeta as pessoas com sobrepeso. Gordos em geral já são um alvo fácil para piadas, ironias e atitudes discriminatórias. Quando se mostram sensíveis demais e vulneráveis, atiçam ainda mais os potenciais agressores. Afinal, o mundo te trata da maneira como você permite. Ou seja, estabeleça o limite da liberdade que os outros podem ter com você e não dê munição ao inimigo. Em resumo: seja uma gordinha sem medo de encarar o mundo e as pessoas de igual para igual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: