Mulheres Reais

Archive for março 5th, 2010

       A banda The Gossip cancelou, pela segunda vez, a turnê pelo Brasil. As quatro apresentações aconteceriam em Porto Alegre (dia 13), Belo Horizonte (17), São Paulo (19) e Rio de Janeiro (20). Ainda não foi revelado o motivo do cancelamento. Muitos fãs estão irritadíssimos com a postura do grupo.

       A vocalista Beth Ditto é uma referência no mundo plus size. Tem um estilo debochado e criativo de se vestir. Às vezes beira o exótico, mas sem chegar perto das maluquices de Lady Gaga. O figurino de Beth não tenta disfarçar o que ela é: uma mulher bastante gorda. As roupas “brincam” com as formas da roqueira e deixam o visual mais leve.

1. Björk vestida de bailarina ou seria uma fantasia de doce de padaria? Gente, na verdade parece um balão de festa junina!

 

2. Sandra Bullock escorregou feio com esse top horroroso com faixas de tecido mal costuradas. O que dizer da saia justa demais e do sapato pesadão?

 

3. Alexandre McQueen era um gênio, mas esse vestido é de matar! Sarah Jessica Parker parece uma bailarina com frio que se cobriu com um cobertorzinho xadrez!

 

4. Coitada dessa atriz! O nome é Parker Posey. Por que ela foi a uma festa usando um roupão? Ou será uma versão pobre de um quimono? 

Para quem já encarou a morte de perto algumas vezes, a vida deve ter um colorido ainda mais forte. É o caso de Claudia Jimenez, 51 anos. Em 1986 a atriz foi diagnosticada com câncer no mediastino (região do tórax) e os médicos calcularam que ela teria apenas um mês de vida. Porém, após a cirurgia e o tratamento químico, Claudia se curou. Em 1999 um enfarte a levou de volta à mesa de cirurgia. Foram cinco pontes de safena. Depois de recuperar a saúde, a humorista passou a viver com mais intensidade. Nos últimos tempos ganhou destaque na imprensa por ficar/namorar com homens mais jovens (na galeria acima ela é vista com galãs, modelos e beijando a ex-parceira de dez anos, Stella Torreão). Para entender como é a relação da atriz com a obesidade e a maneira que ela encontrou para driblar o preconceito contra a mulher gorda, resgatamos uma entrevista publicada na edição de agosto de 2001 da revista Marie Claire. Acompanhe alguns trechos:

 

Marie Claire: A obesidade atrapalhou a sua adolescência?
Claudia Jimenez: Minha adolescência foi triste porque eu era rejeitada pelos meninos. Nenhum menino queria me namorar. Nas quadrilhas juninas ninguém queria ser meu par. Era muito sofrimento. Mas, com a minha criatividade, eu era a melhor amiga dos rapazes, armava os namoros deles com as minhas amigas bonitas. Sou agregadora, até hoje. Por isso era a primeira a ser convidada para as festas. Não tinha a bundinha arrebitada, mas sabia me fazer imprescindível.

 

Marie Claire: Como você se defendia da rejeição dos meninos?
Claudia Jimenez: Comendo. Eu mamava uma latinha de leite condensado em dez minutos. Minha mãe comprava umas latinhas para fazer um pudim quando chegasse visita. Não dava tempo. Ela escondia as latinhas na máquina de lavar, mas eu achava.

 

Marie Claire: Eles não se apaixonavam por você, mas você devia se apaixonar por eles.
Claudia Jimenez: Claro. Nesse ponto, a fantasia me ajudava. Às vezes eu encanava que tal menino era meu namorado. E escrevia cartas que nunca entregava, colecionava papel do bombom que ele comia e jogava fora. O primeiro por quem me apaixonei se chamava Celinho. Hoje ele é sociólogo e meu amigo ainda. Ele não me dava bola, mas foi quem me ensinou a me masturbar. Me explicou que a gente podia sentir uma coisa gostosa mexendo no clitóris. Eu tinha uns 10 anos, e o safado me ensinou. E eu testei, para poder contar para ele.

 

Marie Claire: Quando a vida amorosa melhorou?
Claudia Jimenez: Já adulta. Fui ter o primeiro namorado com 24 anos. Foi com quem transei a primeira vez. Mas só resolvi a rejeição quando entendi a relação dos homens com a estética. Comecei a ver que o problema não era meu e sim a educação que eles recebem. Para se sentir poderoso, o homem tem que ter uma popozuda do lado, mesmo que o tesão maior seja por outra. Tive um namoradinho que casou umas quatro vezes com mulheres magras, mas continuava me procurando para transar. Até hoje, se eu quisesse, ele estaria disponível.

 

Marie Claire: De que forma a obesidade atrapalhou a sua sexualidade?
Claudia Jimenez: Sexualmente, não tive problemas. Percebi que mesmo gordinha eu podia ser desejada, gostosa, encontrar homens que tivessem uma química bacana comigo. O duro era o relacionamento ir para a frente.

 

Marie Claire: Você se relaciona bem com seu corpo?
Claudia Jimenez: Mais ou menos. Gosto das minhas pernas. Não sei se porque fiz oito anos de sapateado, não tenho celulite nem flacidez. (…) Por mais que eu faça exercícios, tem coisa que cai. Tenho vontade de ir ao Pitanguy (Ivo Pitanguy, cirurgião plástico) fazer uma recauchutagem geral. Mas não sei se vou ter coragem de ir para um hospital por vontade própria.

 

Marie Claire: Você é vaidosa?
Claudia Jimenez: Sou. Gosto de jóias, perfumes, cremes. Sempre gostei de me vestir bem e agora mais. Acho que tenho que estar bonitinha porque estou em evidência. Mas não é fácil encontrar roupas legais do meu tamanho. Compro muita roupa fora do Brasil.

 

Marie Claire: Quando você se olha no espelho, o que vê?
Cláudia Jimenez: Depende da hora, né? Se for de manhã, vejo um monstro! Depois, vejo uma mulher forte, inteligente, madura. Uma mulher cada vez mais interessante. Estou com muito prestígio comigo mesma.


EM ABRIL

VEM AÍ

Conheça BUZUZU, novo blog sobre celebridades e bastidores da TV

Clique na imagem para acessar o blog BUZUZU

TV MULHERES REAIS

Vídeos de desfiles, matérias em TV, clipes com modelos plus size e muito mais

PLUS SIZE MAIS CHIQUE 2013

Vanessa Pichinin, vencedora do Concurso Plus Size Mais Chique 2013, realizado em maio, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2013: AMÁLI FERNANDES

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2013: ADRIANA CHICARONI

MISS PLUS SIZE MULHERES REAIS 2012: CARLA MANSO

MISS PLUS SIZE SÊNIOR 2012: MÁRCIA DE SOUSA

NOSSA EQUIPE

STARS

A equipe do desfile Mulheres Reais agradece a todas as modelos participantes do evento. Vocês deram um show de profissionalismo, carisma, elegância e sensualidade

DIVAS PLUS SIZE

Rita Hayworth By Catarina Park

Marilyn Monroe By Catarina Park

Grace Kelly www.catarinapark.com.br

Vivien Leigh - Catarina Park

Ava Gardner www.catarinapark.com.br

RETROSPECTIVA: O CALENDÁRIO MAIS BONITO DE 2010

O Calendário-pôster com modelos plus size interpretando pin ups mostrou que a sensualidade independe do peso. Acima, foto inéditas do ensaio e dos bastidores. Na ocasião, a atriz Priscila Marinho gravou matéria exibida no Fantástico em novembro de 2009.

BELEZA EM TODAS AS MEDIDAS

GUIA DE ESTILO PLUS SIZE

março 2010
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos